segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Sãozinha - A Florzinha da Abrigada


Maria da Conceição Ferrão de Pimentel, conhecida pelo nome de Sãozinha, nasceu em Coimbra, no dia 1 de Fevereiro de 1923.
Menina rica, filha única, bonita, aluna distinta, condecorada com muitas medalhas pelos seus triunfos escolares, piedosa, pura como um anjo, sofria uma grande tristeza : seu pai, médico distinto, não praticava a religião.
Quanto sacrifícios e orações ofereceu pela sua conversão a filha querida!

Sobretudo no Natal e Páscoa pedia e esperava tão grande graça.
No Natal de 1939, o último que passou na terra, desabafa com a mãe : “Ainda não foi desta que o paizinho recebeu Nosso Senhor e eu estava tão cheia de esperança, e nem sequer foi beijar o Menino Jesus como os outros !”
Para arrancar ao Céu tão grande graça faz o maior de todos os sacrifícios : oferece a sua vida pela conversão do Pai. Aceitou o Senhor a heróica oferta. Depois de dois meses de atroz sofrimento, morre aos 17 anos de idade em Lisboa, aos 6 de Junho de 1940.
Esmagado pela dor, continuava empedernido seu pai, até que chegou o dia da graça.
“Aprouve a Deus ― escreve o Doutor Alfredo Pimentel ― que a missa do 30° dia, em sufrágio de alma da Sãozinha fosse rezada, justamente na igreja de São Francisco, em Alenquer, onde ela fizera a sua Primeira Comunhão, no dia mais feliz da sua vida. Ali, depois de evocar, com o coração retalhado de saudade, a doce figura da minha filha, as suas virtudes heróicas, a sua candura e simplicidade, toda a sua vida de amor e abnegação, revi, com a alma repassada de amargura, todo o meu passado de indiferença religiosa e compreendi que, para além da vida terrena, outra vida, mais perfeita e mais bela, nos espera no seio de Deus.
Então, quase instintivamente, abeirei-me do confessionário e fiz com humildade a minha confissão aos pés do confessor, preparando-me assim para receber comovidamente a Sagrada Comunhão. Sãozinha, a minha querida Filha, acabava de ver realizado o que tão ardentemente pedia ao Senhor ! Desde então procuro, com a graça de Deus, cumprir todos os meus deveres de cristão”.

Fonte: Patriarcado de Lisboa

10 comentários:

João Saúde disse...

Essa Gaja suicidou-se pá, não pode ser santa, foi cobarde e desistiu de viver... que doença :P

Sónia Mira disse...

Ó dulcíssimo Jesus, que conheceis as fraquezas e necessidades da minha alma, sede o meu amor, sede a minha vida e o penhor da minha ressurreição gloriosa.
Prostrado a vossos pés e cheio de confiança na Vossa infinita Misericórdia, peco-vos, Ó meu Deus, que o meu coração se converta em trono vivo do vosso amor e que, se for para maior glória Vossa e proveito das almas, a Vossa pequenina Serva, Maria da Conceição, seja exaltada e glorificada pela Santa Igreja, e, por sua intersecção, me seja concedida a graça que agora tanto desejo... (Indicar a graça que se deseja alcançar)
Ó meu amado Jesus, por sua intercessão, concedei-me, particularmente, a graça de renunciar a tudo que possa afastar-me do Vosso amor e de abrir, em meu coração, um aposento, onde o Vosso fique e reine eternamente.
Com o Vosso coração, unido e o meu unido ao Vosso, fazei, ó bom Jesus, que eu vos ame com todo o ardor da minha alma e morra abrasado nas chamas do Vosso Amor.
Assim seja.

luis disse...

um dia fiz uma promessa ,,acompanhada com um juramento,,,hoje estou aqui com um coracao humilde,,,mas com muito respeito ,,carinho..e dedicacao,,,nas tuas maos depositei o meu coracao,,,e a minha oracao,,,obrigada M.T

Unknown disse...

Sou devota da Sãozinha e através dela já obtive muitas graças em momentos dificeis da minha vida, em nome de Deus um muito obrigado.

João Lourenço disse...

Não me quero referir, á falta de educação de alguns que escrevem. Tenho apenas que dizer algo, comunico com a Sãozinha, faço parte de um grupo de 4 médiuns, para ela não há religiões, nem existem a não ser na mente do ser humano,enquanto vivo, está numa situação muito elevada, mas não fácil de comunicar, a sua situação nada tem a haver com santidade mas sim com o poder energético que alcançou. obrigado pela atenção de quem merece este espaço

JARDIM DA VIOLETA disse...

Conheço a energia que a Sãozinha envia a quem lhe pede proteção. Pena que não sejamos suficientes humildes para respeitar o que vem até nós em nome daqueles que nos protegem e auxiliam. Neste momento eu preciso que haja alguém caridoso que deixe aqui o numero de telefone do Lar da Abrigada. Preciso saber os horários e dias disponíveis para uma visita desde o Algarve até à Abrigada. Isto porque eu telefono para o numero que termina em 175 e ninguém me atende.Obrigada a quem se disponibilizar para o fazer.

Unknown disse...

Ó dulcíssimo Jesus, que conheceis as fraquezas e necessidades da minha alma, sede o meu amor, sede a minha vida e o penhor da minha ressurreição gloriosa.
Prostrado a vossos pés e cheio de confiança na Vossa infinita Misericórdia, peco-vos, Ó meu Deus, que o meu coração se converta em trono vivo do vosso amor e que, se for para maior glória Vossa e proveito das almas, a Vossa pequenina Serva, Maria da Conceição, seja exaltada e glorificada pela Santa Igreja, e, por sua intersecção, me seja concedida a graça que agora tanto desejo... (Indicar a graça que se deseja alcançar)
Ó meu amado Jesus, por sua intercessão, concedei-me, particularmente, a graça de renunciar a tudo que possa afastar-me do Vosso amor e de abrir, em meu coração, um aposento, onde o Vosso fique e reine eternamente.
Com o Vosso coração, unido e o meu unido ao Vosso, fazei, ó bom Jesus, que eu vos ame com todo o ardor da minha alma e morra abrasado nas chamas do Vosso Amor.
Assim seja.(PN+AM+GP)

miguelarcanjo disse...

SANTA SAOZINHA E UM DOS MEUS GUIAS podem chamarem burxo ou anti-cristo nao me importo conformr me jugarem sereis julgados sou esprita mestre reki pastor mormon consagado catolico e cartomante tenho muita fe em n.s,aparecida em jesus cristo deus pai por isso nao temo niguem heide fazer vir tudo a portugal estou na cidade guarda so necito ler os livros sagardos pois o chacra da coroa e coraçao abriam se em fatimaMiguel Arcanjo Espírita dos Pobres Vêja a minha presença no Programa "CASA DO MANEL" RegioesTV RTV Link: https://www.youtube.com/watch?v=CG9ys0FiIcs Miguel Arcanjo http://espiritadospobres.webnode.pt/http://espiritadospobres.home.sapo.pt/ http://youtu.be/WaKk3iz5-9Q Miguel Arcanjo Espírita dos Pobres Vêja a minha presença no Programa "PEDRA D´AUDIÊNCIA" RegioesTV RTV Link-1ª Parte: https://www.youtube.com/watch?v=3D_C_rI61G4 Link-2ª Parte: https://www.youtube.com/watch?v=TLlLpRRqKb4 so falta fazer o curso diacono catolico mas nao desisto das cartas so peço que rezem por mi
http://espiritadospobres.webnode.pt/
CASA DO MANEL PGM 92 PARTE 2docid=502012333&prefer=lang
http://www.espritadospobres.home.sapo.pt

Unknown disse...

O autor deste quadro é o pintor Abel Mendes (pai) natural de S. Jerónimo de Real, Braga.

João Veloso disse...

... oxalá não te suicides com febre tifóide...mas se tal acontecer, nos teu momentos finais de agonia, a humanidade beneficiará com a tua conversão ao respeito pelos outros...